top of page

Tempo, frequência e duração das sessões

  • Foto do escritor: Raquel Mazo
    Raquel Mazo
  • 7 de set. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 26 de nov. de 2024

Uma psicoterapia psicanalítica é um processo de transformação profunda, mas isso exige tempo e convivência do paciente com seu analista. Então, é importante que os encontros ocorram com a maior frequência possível.


Tradicionalmente, a psicanálise era feita em até cinco ou seis sessões semanais, mas muita coisa mudou. Hoje é possível fazer análise com frequência de uma a quatro vezes por semana, e isso terá efeitos variados no processo psicoterapêutico de cada pessoa.

relógio no corredor

As sessões duram 50 minutos, sempre nos mesmos horários e dias da semana. É comum que o psicoterapeuta não faça alterações de horário por motivos fúteis e cobre as faltas.


Isso tem função de preservar a habitualidade dos encontros e o comprometimento com o processo, e faz parte das condições mínimas de trabalho combinadas no ínicio, em um contrato verbal onde também são combinas preço, horários e outros detalhes práticos do tratamento.




 

PSICOTERAPEUTA DE CASAL


Sou Raquel Mazo, psicóloga CRP 06/112414, mestra em psicologia, especialista em psicologia clínica e pós-graduanda em psicanálise vincular.


Psicoterapia psicanalítica, psicoterapia de casal e família

Psicóloga em Ribeirão Preto

Atendimento on-line em todas as cidades e países


mais sobre mim



PARA AGENDAR UMA SESSÃO


Entre em contato pelo Whatsapp ou deixe que eu entre em contato com você, preenchendo o formulário de contato no meu site.

BLOG: Blog2
bottom of page